terça-feira, 21 de julho de 2009

- Maísa Silva Andrade'



Maísa Silva Andrade é uma criança apresentadora e cantora da televisão brasileira. Descoberta no programa de calouros de Raul Gil, ela logo se tornou atração permanente. Em 2007, transferiu-se para o SBT, onde passou a apresentar o programa Sábado Animado. No ano seguinte, ganhou espaço no programa dominical de Sílvio Santos.

Foi descoberta em 2005, quando atuou no programa de Raul Gil - na Rede Record e, depois, na Rede Bandeirantes - dublando sucessos do grupo Rouge, de Ivete Sangalo e de Wanessa Camargo. Em seguida, passou a cantar de verdade.

Em 2007, Maísa transferiu-se para o SBT, para apresentar o programa Sábado Animado, atendendo telefonemas de crianças com jogos, brincadeiras e prêmios. Seu sucesso ao vivo e em vídeos do Youtube logo a tornaram uma das novas celebridades da emissora, encorajando o SBT a colocá-la também nos programas Bom Dia & Cia (eventualmente) e Domingo Animado.

Em 2008, o programa de Maísa aos sábados superou o concorrente, apresentado por Xuxa na Rede Globo.

Ainda em 2008, começou a participar do Programa Silvio Santos com no quadro "Pergunte para a Maísa", onde o apresentador Silvio Santos explora o fato da menina ter respostas para quase tudo.

A produção do Sábado Animado adotou como estratégia usar um figurino que associasse a semelhança de Maísa com a atriz-mirim da década de 1930, Shirley Temple. No entanto, diferente de Shirley Temple, Maísa se caracteriza pelo estilo politicamente incorreto, disparando frases absurdas e espontâneas o tempo todo.


Um comentário: