domingo, 20 de setembro de 2009

- Matheus Costa'


Matheus Santos da Costa é um ator mirim brasileiro.

Estreou na TV, em 2005, na novela América, de Glória Perez, como o pequeno Rick, filho rebelde de Helô (Simone Spoladore) e Neto'(Rodrigo Faro). No mesmo ano fez o especial de natal Quem vai ficar com Mario? como Pedro.

Em 2006, viveu Sushi, filho adotivo de Henriqueta (Cássia Kiss), na novela Cobras&Lagartos, de João Emanuel Carneiro. Em seguida, fez sua estréia no cinema, com o longa Muito gelo de dois dedos d'água, de Daniel Filho.

Em 2007, fez uma rápida passagem pela dramaturgia da Record, tendo feito uma participação na telenovela Alta Estação, de Margareth Boury. No mesmo ano, retornou à Globo, onde permanece até hoje, e participou de mais uma novela da emissora; Duas Caras, de Aguinaldo Silva.

Em 2008, despontou em Três Irmãs, de Antônio Calmon, como o espivitado Lucas, filho do protagonista Bento (Marcos Palmeira).

- Raquel de Queiroz'



Rachel Braga de Queiroz, mais conhecida como Rachel de Queiroz, é uma atriz brasileira.

Carreira:

Na televisão

2008 - Três irmãs - Zara
2008 - Por toda a minha vida - Dolores Duran (criança)
2007 - Sítio do picapau amarelo - Narizinho
2006 - Páginas da Vida - Giselle (criança)

Premios e indicações


Prêmio Contigo

  • 2006 - Indicada como melhor atriz infantil, por Páginas da Vida
  • 2009 - Indicada como melhor atriz infantil, por Três Irmãs


quinta-feira, 17 de setembro de 2009

- Sasha Meneghel'


Sasha Meneghel Szafir é uma modelo mirim e aspirante a atriz, notória por ser a primeira e única filha da apresentadora de TV e empresária Xuxa Meneghel, juntamente com o ator Luciani Szafir. Além de figurar em diversos vídeos de sua mãe, Sasha será ainda a protagonista do filme O Mistério de Feiurinha, inspirado no livro "O fantástico mistério de feiurinha", de Pedro Bandeira, e será dirigido por Tizuka Yamazaki.

Cantora

Sasha estreiou como cantora na canção Taba Naba onde é backing vocal que integra no CD e DVD/VHS XSPB4, sua segunda musica lançada em 2005 ¨Alguém¨ que dessa vez foi uma musica solo que intregou no CD e DVD/VHS XSPB5 depois de 1 ano sem gravar uma musica, ela gravou a Linda Rosa Juvenil também para um projeto de sua mãe, Xuxa Meneguel

Polêmica

Sasha foi públicamente criticada na internet por ter escrito em um site de microblog, frases que continham erros gramaticais notáveis em português. Sua mãe Maria da Graça Meneghel (Xuxa) por sua vez defendendo sua filha, alegou que Sasha foi alfabetizada em inglês e que pensaria mais antes de expor sua filha à internet. Muitos videos foram feitos em resultado disso, muitos defendendo a Xuxa e Sasha e outros contra elas em um popular site de vídeos da internet.